Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Legislativo integra rede de luta contra o câncer

O Dia Mundial de Combate ao Câncer, que acontece no dia 8 de abril,  continua mobilizando  a comunidade.  O Legislativo também apoia as ações inseridas  na data dedicada a luta para prevenir e combater o câncer.  Funcionários da Câmara  também estão integrados à Campanha “ Vá de Lenço”, que segue até o dia 13 de abril.

A data serve para conscientizar a população mundial sobre os cuidados de prevenção da 2ª doença que mais mata pessoas em todo o mundo: o câncer, também conhecido por neoplasia.

As causas para o surgimento do câncer podem ser as mais variadas possíveis, desde motivos externos – como o ambiente, costume ou hábitos que o indivíduo possui – até fatores internos, como características geneticamente predeterminadas.

No Brasil, também é considerada a segunda doença que mais mata, em especial o câncer de pele. O principal objetivo do Dia Mundial do Combate ao Câncer é informar as pessoas sobre a importância de consultar sempre médicos e estar atento à saúde, para evitar o crescimento dessa doença.