Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Admin

Após 10 anos, Pato Branco poderá ter novamente campeonato de futebol de campo. Reunião para debater o tema reuniu diversas lideranças

Organizada pelo vereador Rodrigo Correia (PSC), a reunião da manhã desta quinta-feira, 01, no gabinete do prefeito municipal, Augustinho Zucchi, reuniu lideranças, autoridades, entre elas o secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Vicente Stefani, além de praticantes e apaixonados pelo futebol. Em pauta, esteve o retorno de competições amadoras de futebol de campo após 10 anos.

“O objetivo da reunião, que reuniu também representantes de equipes, é buscar apoio municipal para a realização de campeonatos amadores de futebol de campo. Tivemos a última competição em 2008, organizado pela União de Bairros. Esse encontro teve como intuito iniciar as primeiras conversas para que possamos voltar a ter esse tipo de competição na cidade depois de 10 anos”, afirmou Rodrigo.

Durante a reunião, ficou definido que será criada uma associação que ficará responsável por gerir a equipe amadora do Pato Branco. De acordo com os diversos representantes, a vontade é de formar uma base de jogadores que possam disputar, também, campeonatos regionais. O projeto prevê ainda o desenvolvimento de ações sociais voltadas às crianças da cidade.

De acordo com Rodrigo, diversos campos de futebol do Município já foram avaliados para que possam abrigar os jogos. “Queremos montar um campeonato com 12 equipes e ter uma base de atletas que possam representar nossa cidade em competições amadoras regionais e até mesmo em nível nacional”, pontuou.

Aos presentes, o prefeito destacou que o Executivo tem totais condições de ajudar no desenvolvimento desse projeto. “Precisamos pensar em formar uma base, algo que tenha continuidade. O esporte é uma ferramenta formidável e que valoriza o cidadão. Vamos ajudar no que for preciso”.