Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Atleta Tayná recebe homenagem no Legislativo

O Ronalce Moacir Dalchiavan (PP) entregou na sessão de segunda-feira (05), da Câmara Municipal de Pato Branco, Moção de Aplauso de sua autoria e subscrita pelos demais vereadores à Tayná Cavalheiro pelo desempenho nas diversas competições em que participa representando o município na modalidade do karatê e por ser exemplo de disciplina e dedicação para os jovens pato-branquenses.

Detalhes

Tayná Cavalheiro nasceu no dia 27 de abril de 1997. Atualmente, com 21 anos, é um dos principais destaques da região na modalidade do karatê. Iniciou seus treinos com apenas três anos de idade, tendo como técnico seu pai, Antoninho Cavalheiro.

Ao longo destes 18 anos de dedicação ao esporte, Tayná acumulou mais de 120 medalhas em Copas, Opens Nacionais e Opens Internacionais, consagrada 11 vezes Campeã Paranaense de Karatê, três vezes Campeã dos Jogos da Juventude do Paraná, duas vezes Campeã dos Jogos Abertos do Paraná, foi indicada quatro vezes ao Prêmio Orgulho Paranaense pela Secretaria de Esportes do Paraná e foi nomeada cinco vezes a melhor atleta de karatê pelos Jogos Oficiais. Nos últimos sete anos, conquistou oito medalhas de bronze, três de prata e cinco de ouro em Campeonatos Brasileiros. Em 2016, foi uma das eleitas a conduzir a Tocha Olímpica.

Atualmente, Tayná treina todos os dias na Associação Goju Kan de Karatê-Dô, juntamente com seu pai, Antoninho. Seu objetivo principal é continuar e aprimorar o desempenho como atleta, construindo uma imagem de honestidade, perseverança e esperança para as futuras gerações de atletas e não atletas, sendo esta uma forma de agregar valores para a sociedade, bem como a promoção da saúde que o esporte pode trazer.