Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Bairro São Francisco vai ganhar em breve Arena Multiuso

Prefeitura de Pato Branco acaba receber os contêineres da Arena Multiuso. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Esporte e Turismo para incentivar a prática esportiva. O espaço é resultado de parceria firmando com a prefeitura, que cede o terreno para que a Secretaria instale os equipamentos, que contam com estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético e pode ser utilizado para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, entre outras modalidades.

A demanda de Pato Branco foi levada pelo vereador Fabrício Preis de Mello (PSD) em nome do Legislativo ao deputado estadual Luiz Augusto Silva (PSD) que reivindicou a Arena. Também destacou o empenho do ex-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. À época, ele  teve participação nas ações que concretizaram o benefício.  Fabrício disse que o espaço vai ser instalado no bairro São Francisco, e  está comemorando a conquista que vai beneficiar a comunidade do bairro e de seu entorno.

Segundo dados do governo, cada estrutura custa em torno de R$ 280 mil e a instalação é rápida, leva cerca de 15 dias para o uso da população. A Arena Multiuso foi transportada até o Município em dois contêineres, que são incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósitos de materiais.