Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Admin

Câmara entrega Moção de Aplauso à professora Teresinha Kasmarek e ao aluno Samuel Campos pela conquista do Prêmio Agrinho 2017

Considerado o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), o Programa Agrinho premiou dois pato-branquenses em sua última edição: a professora Teresinha Kasmarek e o aluno Samuel Campos, ambos da Escola Municipal Lions Clube. A premiação aconteceu na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no último dia 30 de outubro.

Como reconhecimento pelo prêmio conquistado no Agrinho 2017, a Câmara de Vereadores, por iniciativa do vereador Rodrigo Correia (PSC), concedeu Moção de Aplauso que foi entregue na sessão desta segunda-feira (11) à professora Teresinha e ao aluno do 4º ano Samuel pela conquista do prêmio na categoria Melhor Redação, com o 1º lugar.

Em sua redação, Samuel escreveu a respeito do tema “Conexão Cidade e Campo”, onde falou sobre a industrialização, preservação do meio ambiente e a compreensão de tudo o que precisamos para sobreviver e nos é fornecido pela Terra de forma gratuita. Utilizando a tribuna da Câmara, professora e aluno agradeceram a homenagem.

“Extremamente gratificante receber essa homenagem. A função de educar vai muito além de um serviço ou profissão, pois significa uma missão que só deve ser aceita por quem realmente tem vocação. Meu muito obrigado a todos os vereadores, em especial ao Rodrigo pelo carinho com que demonstra à nossa escola”.

Na pontinha dos pés, Samuel também utilizou a tribuna. Com uma cartinha em mãos, escrita de próprio punho, ele agradeceu. “Este ano foi muito especial para mim. A nossa escola abraçou com muita seriedade esse projeto e fez com que cada um se dedicasse. Estou muito feliz e compartilho com todos essa alegria”.

De acordo com o vereador Rodrigo, a homenagem é uma forma de reconhecer aqueles que fazem a diferença. “Exaltar o trabalho da professora Teresinha e o talento do Samuel, é muito gratificante porque sabemos o quanto iniciativas como essa fazem a diferença no desenvolvimento de uma criança”.

Programa Agrinho 2017

O Programa Agrinho completa 20 anos de trabalhos no Paraná, levando às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica pautada pela inter e transdisciplinaridade e na pedagogia de pesquisa. Anualmente, o programa envolve a participação de mais de 1,5 milhão de crianças e aproximadamente 80 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial.

O concurso é realizado todos os anos nas categorias: redação; desenho, experiência pedagógica, escola e Município Agrinho.