Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Câmara homenageia a Sociedade Rural

O importante trabalho realizado pela Sociedade Rural de Pato Branco durante a realização da Exporural 2017 – Exposição Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar – foi reconhecido pela Câmara de Vereadores durante a sessão da última quarta-feira (08) na presença de representantes da entidade.

De autoria do vereador Biruba (Claudemir Zanco – PDT), foi concedida à Sociedade Rural Moção de Aplauso pela realização da Exporural em 2017, entre os dias 17 a 20 de agosto. A Feira tem se caracterizado por destacar as potencialidades do setor agropecuário de Pato Branco e região com uma vasta programação, incluindo também cursos.

Presidente da Sociedade Rural, Eucir Brocco, agradeceu a homenagem e destacou a importância da Feira. “Além de leilões e vendas de animais, a Exporural se caracteriza pela difusão do conhecimento através de cursos e palestras, que são fundamentais para os profissionais e agricultores da região para conhecerem as novidades e aplicarem em suas propriedades”.

Ele pontuou ainda os investimentos realizados pela Sociedade Rural nos últimos anos. “A entidade vem investindo de forma contínua no Parque de Exposições, contribuindo assim para que a comunidade tenha a sua disposição espaços de utilização comum, como o nosso salão de festas aberto à população”.

De acordo com o vereador Biruba, é preciso reconhecer o trabalho desenvolvido pela Sociedade Rural ao longo dos anos. “Temos uma entidade forte dento do Parque com quase R$ 3 milhões investidos ao longo dos últimos anos. Parabéns a toda diretoria da Sociedade Rural pelo trabalho realizado, fortalecendo o agronegócio e contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Exporural 2017

A Exporural foi uma oportunidade de destacar as potencialidades do setor agropecuário de Pato Branco e região, com extensa programação de negócios, mostras e também eventos técnicos relacionados ao agronegócio, como a Feira do Conhecimento e a primeira Semana de Ciências Agrárias da Faculdade Mater Dei. Com o slogan “Terreno fértil para grandes negócios”, a Feira foi um grande sucesso, com a comercialização de mais 1.100 cabeças de gado no shopping permanente de reprodutores e matrizes multirraças (bovinos de corte e leite), ovinos se caprinos, leilão de raças britânicas, com bezerros e novilhas. Aconteceu também junto a Exporural 2017 a 4ª Copa do Laço com a organização do Núcleo dos Criadores de Cavalos Crioulos do Sudoeste do Paraná.