Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Câmara recebe a visita de Ieda Skalski

Da esq/direita: Edi Comin Soares, Sueli Dartora e Ieda Skalski

A Câmara de Vereadores de Pato Branco recebeu na manhã desta segunda-feira, 14, uma visita muito especial. Ieda Skalski, esposa do ex-vereador Júlio Skalski (em memória) – que atuou a frente do Legislativo entre os anos de 1964 a 1969 – visitou a Câmara onde relembrou momentos importantes do passado.

Ieda veio até o Legislativo para buscar um exemplar do Documentário Sobre a História Político-Administrativa de Pato Branco. O livro, escrito pela administradora da Câmara, Sueli Dartora, conta a história da Câmara nos últimos 60 anos. O livro traz dados oficiais, fotografias, atos e registros de diversos políticos.

Muito emocionada ao ver a foto do marido, Ieda lembrou as histórias contadas por ele quando atuou como parlamentar e as dificuldades da época, onde os recursos eram escassos e os desafios se tornavam ainda maiores.

Júlio Skalski

Júlio foi vereador na 4a Legislatura. Permaneceu no cargo entre 14 de dezembro de 1964 a 30 de janeiro de 1969. Foi eleito quando concorria pela aliança entre a UDN (União Democrática Nacional) e o PRP (Partido da Representação Popular). Na época foi o vereador mais votado, quando fez 287 votos. Ele era Engenheiro Agrônomo por formação.