Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Campanha busca prevenção de acidentes de trabalho em Pato Branco

Plenário do Legislativo aprovou, na segunda-feira (28), o projeto de lei, dos vereadores Ronalce Moacir Dalchiavan (PP) e Gilson Feitosa (PT), que institui em Pato Branco a Campanha de Prevenção aos Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais denominada “Abril Verde”.

A iniciativa objetiva sensibilizar a sociedade quanto à importância da prevenção dos acidentes de trabalho e ocupacionais. Durante o mês de abril, conforme o projeto, poderão  ser desenvolvidas ações que divulguem os direitos à saúde e segurança do trabalho aos trabalhadores amparados pela CLT,  estatuários, do direitos elencados nas previsões de acordos e convenções coletivas de trabalho, normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com o documento que justifica a proposição, o Anuário Estatístico da Previdência Social, nos últimos cinco anos, 3,5 milhões de acidentes de trabalho foram registrados no Brasil.

A casa 60 minutos, cinco acidentes de trabalho ocorrem no Paraná, que se encontra na quarta posição no país em número de ocorrências. Em Pato Branco, nos últimos anos, a Previdência Social concedeu aproximadamente 300 benefícios por ano envolvendo  acidentes de trabalho.