Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Cidadão reclama de multa no Centro de Pato Branco

Antonio  Sidnei Basso usou a Tribuna Livre  e questionou a emissão de uma multa sem nunca ter estado no local.  A  notificação de autuação do município de Pato Branco foi emitida e a data da ocorrência, da multa, dia 31 maio de 2017, às 10:03, na rua Iguaçu com avenida Tupi. A multa de natureza grave, de valor de R$ 195,23, se processou, conforme relato da infração “porque o veículo Doblo, conduzido por ele  {Antonio} deixou de dar preferência em rotatória”.

Inconformado com a multa, não transitou pelo local na data e horário constantes no auto de infração, ele procurou o sistema de monitoramento de segurança do BPM, por sorte o sistema estava voltado no sentido rua Iguaçu e Tupi. “Foi muita sorte, pois, normalmente as câmeras estão no sentido contrário”, conta Antonio.

As imagens provaram que “ele não havia transitado pela via pública, portanto, o agente de trânsito  cometeu um erro”, estou aqui como cidadão, quero exercer a cidadania, pois sou um cidadão que procura cumprir as leis de trânsito e procuro não cometer loucuras no trânsito. “Não é pelo valor, pela natureza da multa, que estou relatando aos senhores esse fato”, disse Antonio, mas para exercer a minha cidadania e que é preciso mudar o sistema vigente, não sou contra cuidar do trânsito, porém  o cidadão tem ter um pouco de voz, de dignidade.