Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Contrato do transporte coletivo urbano é assinado

Nos últimos anos, o Município vem realizando melhorias em diversas áreas. Na manhã desta quarta-feira (04), os vereadores participaram de mais um momento especial para a cidade. Com a presença de autoridades, imprensa e empresários, foi assinado o contrato de concessão do transporte coletivo urbano.

O contrato assinado pelo Município e pelo consórcio vencedor da licitação, o Consórcio Tupã, terá validade de 20 anos e a empresa tem agora o prazo de 120 dias para começar as operações. O início das atividades está programado para o mês de fevereiro de 2018, de acordo com a Prefeitura.

Os vereadores destacaram que as diversas melhorias previstas nesse novo modelo do sistema de transporte público urbano trarão inúmeros benefícios para a população de forma geral. “São aproximadamente 15 mil pessoas diariamente que terão acesso a um novo sistema de transporte, mais moderno, com maior qualidade e agilidade. Um conquista muito grande”.

De acordo com o prefeito Augustinho Zucchi, o apoio da população, lideranças e equipes da Prefeitura foi fundamental em todo esse processo. “Tivemos uma dedicação de todos para garantir uma qualidade ímpar em nosso transporte coletivo, que será modelo para muitas cidade e regiões do país”.

Em nome do Consórcio, o assessor jurídico, Adair Casagrande, pontuou o compromisso estabelecido pelo Consórcio em cumprir todas as normas previstas na licitação. “Nosso intuito é de sermos parceiros da municipalidade para a implantação de um sistema modelo, investindo em infraestrutura e pensando no melhor para os usuários”.

Contrato

Pelo contrato assinado, fica a cargo do Município utilizar o valor da outorga (R$ 4,7 milhões) para investir na melhoria e construção de pontos de ônibus, miniterminais, entre outros. Também fica estabelecido pelo contrato, que a concessão será inicialmente executada com32 veículos, dos quais 29 operacionais e 3 para reserva.

Dos novos ônibus, 15 serão básicos (com ar condicionado), sendo 03 miniônibus, 08 midiônibus e 06 ônibus básicos. Além disso, todos os veículos deverão contar com os equipamentos referentes à bilhetagem eletrônica, telemetria, o que permitirá o acompanhamento pelo usuário e pela empresa da localização exata do ônibus. Haverá também câmeras monitoradas por uma central.