Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

CTG Carreteando a Saudade  recebe homenagem no Legislativo

Na sessão ordinária de quarta-feira (21), os vereadores Claudemir Zanco (PDT), Ronalce Moacir Dalchiavan (PP) e Rodrigo José Correia (PSC) entregaram moção de aplauso subscrita por todos os demais vereadores ao CTG Carreteando a Saudade, pela participação e prêmios conquistados no 28º Fepart (Festival de Artes e Tradição) ocorrido nos dias 1, 2 e 3 de dezembro de 2017, em Francisco Beltrão.

O CTG Carreteando a Saudade está completando 45 anos em 2018 e nessa longa trajetória participa da formação da comunidade local e regional, e é considerado o Berço da Tradição Gaúcha.  Na 28ª edição, participaram 36 CTGs, 86 grupos de danças, divididos nas categorias: Pré-mirim, Mirim, Juvenil, Adulto, Veterano e Xiru, envolvendo cerca de 2.000 participantes.  Cerca de 5.000 pessoas prestigiaram o evento.

A instituição participou do Fepart com cinco invernadas de danças e mais 35 competidores nas modalidades individuais e foi Campeão Geral nos três circuitos classificatórios de 2017, com um total de 38 troféus, sendo destes 15 nas danças tradicionais, 17 nas modalidades individuais e seis na categoria mirim.