Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Demandas da comunidade debatidas e aprovadas em sessão ordinária

As reivindicações de moradores foram aprovadas e encaminhadas às autoridades competentes.  Confira um resumo dos requerimentos apresentados na última sessão deliberativa.

Carlinho Polazzo (Pros) reivindicou junto a Sanepar, extensão da rede coletora de esgoto no bairro Fraron, que contemple moradores da rua Benjamim Borges dos Santos e adjacências, próximo a Fadep, com maior brevidade possível.

Fabricio Preis de Mello  (PSD) que  seja notificada a Sanepar, para que a mesma efetue projeto de extensão de saneamento básico para os locais onde não há rede coletora de esgoto no bairro São Cristóvão, bem como que para o exercício de 2020 do PPA e LDO, já esteja incluso os recursos para tal investimento. A execução do projeto é fundamental para que a população do bairro possa ser assistida com o serviço de saneamento básico, pois grande parte encontra-se sem coleta de esgoto, causando transtornos aos moradores.

Gilson Feitosa (PT) reiterou pedido de cópia da notificação direcionada à empresa contratada solicitando os reparos no asfalto na rua Tupinambá, bairro Parzianello, sobretudo na quadra entre as ruas Brasília e Tapir, em frente as residências nº 175 e 688. Justifica-se o pedido tendo em vista que a pavimentação asfáltica foi executada há poucos anos e a referida rua se encontra com vários vícios de construção 

Professor Moacir Gregolin (MDB) revindicou melhoria no sistema de  iluminação pública, na esquina das ruas Dos Juritis e Maracanã, em frente ao número 98, e na rua Maracanã em frente ao número 03, 7ª Igreja do Evangelho Quadrangular. Justifica-se o pedido tendo em vista que nestes locais as lâmpadas existentes não estão funcionando corretamente, e se faz necessária a ampliação principalmente em frente ao numeral 03, uma vez que que centenas de pessoas utilizam essa via pública diariamente para irem até a Igreja.

Rodrigo José Correia (PSC) parabenizou o Sindicato Rural de Pato Branco na pessoa do seu presidente Oradi Caldato e extensivo a todos os membros da diretoria, pela comemoração dos 50 anos de atuação. O Sindicato Rural de Pato Branco teve início há 50 anos com um grupo de pioneiros que entendiam a necessidade de ter uma representatividade, a partir do início das atividades foram inúmeros eventos e incontáveis conquistas até a data de hoje, frutos colhidos não apenas pelos associados, mas por toda a sociedade. A união firmada entre os associados ao Sindicato é de suma importância para a colheita de bons frutos, pois é sabido que é mediante a soma de forças que os resultados aparecem com menos dificuldade.

Ronalce Moacir Dalchiavan (PP) em nome dos moradores reivindicou junto a Secretaria de Meio Ambiente, para que seja disponibilizada uma máquina para recolher os entulhos acumulados no final da rua Pedro Lobo, ao lado do número 401, no bairro Alvorada, e que  atende a solicitação da população, devido a enorme quantidade de entulho presente no referido local.

Vilmar Maccari (PDT) requereu envio de oficio ao Executivo Municipal, solicitando que através do departamento competente providencie com urgência a colocação de placas indicativas em todas as ruas do bairro Gralha Azul. O pedido justifica-se, segundo o vereador, porque várias ruas não possuem as placas de identificação, e também por proporcionar aos usuários um melhor entendimento e assimilação do destino informado.