Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Diretoria e equipe técnica da Azul Linhas Aéreas visitam Aeroporto Municipal

A manhã desta sexta-feira, 22, reservou mais um importante momento para o início dos voos comerciais no Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso, em Pato Branco. Isso porque membros da diretoria e equipe técnica da Azul Linhas Aéreas Brasileiras fizeram uma visita in loco para verificar as obras de revitalização.

Durante a visita, o assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul, Ronaldo da Silva Veras, falou sobre o processo de certificação e início dos voos, que tem previsão para o mês de dezembro. Ele destacou a complexidade das obras e exigências feitas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

“Ficamos muito satisfeitos com as obras na pista e em todo o Aeroporto. A visita técnica nos causou as melhores impressões possíveis. São poucos aeroportos que iniciam as suas operações em condições tão boas quanto as daqui. A Azul prima muito pela qualidade no atendimento ao passageiro e seu conforto”, afirmou Veras.

Questionado ainda sobre o valor da tarifa que deverá ser cobrado no trecho entre Pato Branco e Curitiba, ele não estabelecer um preço para a passagem. “Ainda não posso afirmar o valor, mas tenho certeza que a população terá uma surpresa positiva”, pontuou.

Presidente em Exercício da Câmara Municipal, o vereador Rodrigo Correia (PSC), destacou a relevância da visita. “Todos temos uma ansiedade muito grande pelo início dos voos comerciais. A visita vem para reafirmar o compromisso do município em oferecer todas as condições necessárias para que tenhamos um Aeroporto de referência para a região”.

De acordo com o Prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, a visita técnica enfatizou o compromisso para a operação de voos regulares. “Hoje é um dia de extrema importância, já que estamos acertando os últimos detalhes para a realização dos futuros voos. A equipe técnica da Azul gostou e aprovou o que viu”, enfatizou.

As aeronaves que irão operar em Pato Branco são do modelo ATR 72 – 600, com capacidade para 70 passageiros. Atualmente a empresa possui a maior frota do mundo deste tipo de aeronave. A expectativa é de que inicialmente sejam ofertados dois voos por semana.

O Aeroporto Municipal está sendo revitalizado em uma parceria entre o Município, Governo Federal, Governo do Estado e Associação Empresaria de Pato Branco (ACEPB).