Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Documento enviado à governadora Cida busca informações de projetos de Pato Branco

Os vereadores aprovaram na sessão plenária de quarta-feira (17) do Legislativo, requerimento, de autoria do vereador Fabrício Preis de Mello (PSD), que encaminha   ofício a governadora Cida Borghetti. O documento busca informações sobre a edificação de estrutura destinada à Escola do Bairro Fraron, ainda, referente à implantação do Colégio Militar em Pato Branco. O documento foi assinado pela maioria dos vereadores, que se pronunciou a respeito das demandas.

Na opinião do vereador Claudemir Zanco, Biruba (PDT), líder do governo no Legislativo, o processo deverá ser normalizado com a posse do governador eleito Carlos Massa, Ratinho Júnior (PSD). A governadora poderia  perfeitamente, a seu ver, determinar o início da construção da obra.

Em relação à implantação do Colégio Militar, o Município era o único que havia cumprido as exigências da legislação, inclusive com o aval da comunidade formalizado em uma audiência pública.  “Os municípios contemplados pelo ato da governadora  não cumpriram as etapas de lei”, disse Biruba, que qualificou que a cidade simplesmente foi retida do cronograma sem qualquer justificativa.

Além de outros recursos, por exemplo, para reforma do Teatro, para Delegacia Cidadã,  e aproximadamente R$ 3 milhões destinados à pavimentação de vias públicas.  “Com a posse do governador eleito e a linha direta com o deputado Guto Silva, tudo deverá ser concretizado”, prevê o vereador Biruba.

Fabrício lembrou que esteve na capital do Estado, quanto foi informado na Fundepar de que o projeto de construção da unidade física para a Escola do Fraron estava concluído, faltava somente à topografia (descrição) do terreno, da área onde seria construída a nova unidade.  “É muito chato gerar uma expectativa e ela não se torna realidade”, disse Fabrício.