Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Documento enviado ao Governo pede nomeação de servidores para o Instituto de Criminalística

O Plenário do Legislativo aprovou, na segunda-feira (05), requerimento, de autoria do vereador Rodrigo José Correia (PSC), que reivindica da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado, que  nomeie dois peritos criminalistas, um auxiliar de perícia, um médico legista e um  auxiliar de necropsia para atender o Instituto de Criminalística, ainda, o Instituto Médico Legal do Município de Pato Branco.

O documento registra que, o Instituto de Criminalística está enfrentando dificuldades devido a carência de pessoal para atender as demandas que se apresentam. O Executivo Municipal efetuou a locação de um espaço físico para a instalação do instituto, inclusive cedeu  um servidor para desempenhar funções administrativas.

 

“É importante assinalar que o Instituto Médico Legal apresenta dificuldades, pois faltam médicos legistas e auxiliares, o que gera demora no atendimento”, conforme relata o vereador no requerimento enviado à Secretaria. Além disso, o documento explica  que um perito atende em Francisco Beltrão, que por sua vez atende toda a região, por isso é premente a nomeação de novos servidores  tanto de perícia como de necropsia”.