Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Em reunião no DNIT, Pozza vê com otimismo mudança das marginais da BR 158 para o município

O vereador Marco Pozza (PSD), usou o espaço destinado para as Explicações Pessoais durante a Sessão Ordinária da última quarta-feira, 15, para falar sobre um tema que vem sendo debatido com frequência no município de Pato Branco. Trata-se das marginais da BR 158 e o Trevo da Taísa.

De acordo com o vereador, em reunião realizada no escritório regional do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, foi apresentado os projetos da BR 158 e do Trevo da Taisa. De acordo com Pozza, atualmente duas questões vem permeando esse debate.

“Há dois pontos que estão em andamento. O primeiro é que vamos solicitar nos próximos dias uma reunião com o IPUPB – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Pato Branco – e com o Secretaria de Engenharia e Obras para que a gente possa ir até o DNIT e viabilizar as marginais da BR 158 para o município”, destacou Pozza.

Segundo o parlamentar, em reunião realizada junto ao órgão federal, ficou previamente definido que as marginais serão entregues ao município de Pato Branco com as obras de recapeamento já prontas. “Ou seja, a administração pública não terá custos para refazê-las”, pontuou.

Outra questão debatida foi com relação ao Trevo da Taísa, onde um novo projeto de adequação deverá sair do papel. “Vamos batalhar para que a gente consiga viabilizar essas duas questões e resolver alguns problemas que vem sendo contínuos e que também tem sido cobrados pelos empresários”, completou.