Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Em sessão ordinária, pioneiras são homenageadas pelo Legislativo

O Legislativo aprovou, na quarta-feira, 28, o Projeto de Lei 50/2018, do vereador Vilmar Maccari (PDT), que dá a denominação de “Diva Terezinha Piacentini Menosso” à via pública localizada no loteamento da Coohapab Aeroporto. A votação da matéria foi acompanhada por membros da família.

Em última discussão e votação, os vereadores aprovaram o projeto de lei, do vereador Fabrício Preis de Mello (PSD), que autoriza o Executivo a inscrever nos carnês do IPTU a frase “Maltratar e Abandonar Animais é Crime”, segundo legislação federal. A iniciativa visa esclarecer e informar a sociedade pato-branquense, que maltratar o abandonar animais é crime e passível de pena. Dos vereadores  Claudemir Zanco, Biruba (PDT), e Fabrício Preis de Mello (PSD),  que denomina Escola Municipal do Bairro São Francisco de Professora Edelvira Roldo De Col.

Na mesma sessão, aprovadas três moções de aplauso. Os documentos devem ser concedidos  a Claudemir Antônio Colela, pelos 25 anos de ciclismo profissional, Priscila Hackbart França, pelo projeto voluntário “Natal Solidário” e  a fotógrafa pato-branquense  Larissa Lamp, pelo projeto voluntário denominado “Ensaio Solidário”, realizado nas datas comemorativas da Páscoa, Dia das Crianças e Natal.