Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Evento no Legislativo dá início ao Movimento Maio Amarelo 2018

Priorizando o condutor do amanhã e objetivando chamar a atenção para o alto índice de acidentes no trânsito, o Município de Pato Branco em parceria com entidades governamentais e não governamentais  lançou na quarta-feira (02), as ações educativas que integram  o Movimento Maio Amarelo 2018.

O evento aconteceu na sede do Legislativo, instituição parceira do movimento, inclusive,  um projeto, de autoria do vereador Rodrigo José Correia (PSC), aprovado pelos vereadores, instituiu em Pato Branco o “Maio Amarelo- Atenção Pela Vida”. A inciativa é lei, e  busca a conscientização e educação em defesa da vida e segurança no trânsito.

Durante o mês de maio, conforme a legislação, as entidades deverão promover blitze, palestras, simpósios, audiências públicas, fóruns para debates, distribuição de materiais educativos, entre outros, visando à redução no número de acidentes com mortes e feridos no trânsito da cidade por meio de ações educativas.

A chefe da Ciretran de Pato Branco, Marilene Meneguzzo Chenoremberguer,  espera que nos movimentos e ações se consiga levar até o condutor a responsabilidade no trânsito. O foco principal da campanha é alcançar o jovem, os filhos, segundo Marilene, pois a educação de trânsito inicia dentro de casa. “o pai, a mãe, são reflexos do filho no trânsito”, explica.

A segurança no trânsito é uma discussão continua no Legislativo, ressalta o presidente Joecir Bernardi (SD), a demanda  da sociedade é debatida e levada ao gestor municipal, por exemplo, a instalação de lombadas eletrônicas ou convencionais, sinalização de vias públicas, tudo para tentar reduzir o número de acidentes e de vítimas fatais no trânsito.