Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Executivo pede autorização dos vereadores para implantar parque em bairro

Começou a tramitar no Legislativo, o projeto de lei que destina recursos para implantar o Parque da Pedreira da Ivaí. O Executivo pede autorização legislativa para abrir crédito especial no orçamento do Município no valor de R$ 1.210.510,00.

Segundo a mensagem do projeto, o parque visa promover a cidade de infraestrutura adequada para expansão das atividades turísticas e a melhoria dos produtores e serviços ofertados, ainda, a revitalização da pedreira que está desativada, recuperação da vegetação. O parque terá um lago, palco para shows, banheiros, espaço para passeios, incluindo iluminação e estacionamento.

Cultura

“Pato Branco vai iniciar o resgate gradual de festival de música”, afirmou a diretora do Departamento de Cultura, Eliane Gauze, que participou da sessão do Legislativo a convite do vereador Rodrigo José Correia (PSC).

O projeto de resgate, explicou Eliane, será desenvolvimento nas escolas da rede municipal e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O momento final do festival

 

 está programado para acontecer em outubro, com a presença de alunos, pais, professores e a comunidade.

Os festivais registraram momentos importantes, mas com o passar do tempo deixou de integrar à agenda das pessoas, principal dos jovens. Por isso, o resgate inicia e, justamente, com as crianças, na escola, pois, conforme a diretora, são os alunos que poderão fazer com que os festivais voltem para agenda da comunidade.