Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Gilson enfatiza que comunidade requer pavimentação asfáltica em ruas do bairro Jardim Floresta

O Plenário do Legislativo aprovou na quarta-feira (2), documento de autoria do Vereador Gilson Feitosa (PT), que reivindica a inclusão das ruas Celeste Mocelin, João Lôra, Assis Andreatta e André Cavalli, bairro Jardim Floresta, no Programa Asfalto 100%.

Segundo o vereador, a demanda da comunidade tem sido debatida em reuniões com a presença de moradores. Os residentes estão preocupados com os constantes alagamentos gerados pela péssima qualidade das vias públicas.  Recentemente, explicou Gilson, o Município promoveu uma intervenção, mas não foi suficiente para debelar o problema.

Em sua opinião, a pavimentação com pedras irregulares (financiada pela União e executada em parceria com o Município) apresenta sérios problemas. A formação de poças de água com barro e alagamentos tem origem na carência de escoamento da água da chuva.

Diante disso, Gilson formalizou denúncia junto à Procuradoria Federal em 2016, a qual instaurou procedimento. O vereador anunciou que nos próximos dias estará novamente se reunindo com a comunidade do Jardim Floresta.