Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Gregolin homenageia Igreja do Evangelho Quadrangular

O vereador Moacir Gregolin (MDB)  entregou durante a sessão de quarta-feira (08), da Câmara Municipal de Pato Branco, Moção de Aplauso  à Igreja do Evangelho Quadrangular extensiva a todos os templos, pelos 50  anos de suas atividades no Município de Pato Branco. Recebeu a homenagem o Superintende Regional, reverendo Rubenir Cadernal.

Segundo o documento, a Igreja do Evangelho Quadrangular iniciou suas atividades na cidade de Pato Branco através do pastor Raul de Castro realizando o primeiro batismo no dia 22 de março de 1968. No dia 08 de agosto de 1968 foi dada abertura oficial da Igreja do Evangelho Quadrangular pelo pastor Lúcio Alves Miranda e no período a igreja recebeu de doação um terreno no bairro Cristo Rei.

No local foi construída a primeira capela de madeira. Posteriormente,  assumiu o pastor Brás, que foi substituído pelo pastor Orli Santos Varela. Em seguida, o pastor Lodovico Bonfanti tomou posse em 05 de maio 1975, vendeu o terreno do bairro Cristo Rei e adquiriu outro terreno localizado na rua Mato Grosso em frente à praça do bairro Santa Terezinha. No local aconteceu a construção de  um templo de dois pavimentos onde permanece até os dias de hoje.

No dia 01 de Janeiro de 1989 assume o pastor Vilson de Oliveira Ramos e na condição titular permanecendo até dia 06 de fevereiro de 1992, quando assume em seu lugar o pastor Antônio Urbano da Silva, Vereador  na 12ª legislatura, que foi substituído pelo pastor Sebastião Vieira de Souza em 01 de junho de 2007.

Ele permaneceu até dia 07 de agosto de 2008 vindo a ser titular o pastor Nivaldo Silva. Nilvado esteve à frente das atividades da igreja até dia 11 de Julho de 2011, quando tomou posse como pastor titular da recém-criada sede e como Superintendente Regional, o reverendo Rubenir Caderna, que continua no exercício das atividades eclesiásticas.

A Igreja do Evangelho Quadrangular de Pato Branco conta hoje com 16 Igrejas, um Instituto Teológico com 50 seminaristas, 353 diáconos, 108 pastores e auxiliares. Contando com departamento de ensino para todas as faixas etárias, grupos musicais e bandas, um departamento de Ação Social atuante junto à sociedade e segundo o IBGE a Igreja do Evangelho Quadrangular é a maior denominação evangélica de Pato Branco.