Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

História de instituição de ensino é relatada em livro por discentes

A sessão legislativa  ordinária recebeu na de quarta-feira (07), a convite do vereador Fabricio Preis de Mello (PSD), o auxiliar de diretor do Colégio Estadual de Pato Branco, Victor Alexandre Matos. Aos vereadores, ele comentou parte do conteúdo do livro “Colégio Estadual de Pato Branco-40 anos de História”.  A instituição iniciou suas atividades na década de 70.

Em 1978, segundo o professor, iniciou às suas atividades e com o objetivo de abrigar alunos que estudavam no Colégio Vicentino.  Dirigiu a instituição pela primeira vez, o professor Dalton Pastro seguido dos professores Saul Scopel, René Barvinski, Humberto Amadori, Oswaldo Vicenzi, Atualmente tem como diretora a professora  Luiza Kupchak .

O livro é uma ferramenta importante, que expõe à sociedade o trabalho realizado em sala de aula e ações que influenciam na construção de uma comunidade  O livro reporta algumas atividades, a primeira é da formação profissional, pois a instituição começou atuar com o perfil de escola técnica nas áreas de construção civil, agregando valor com o curso de contabilidade e o curso de formação de docentes. O trabalho relata Matos foi construindo pelas mãos dos alunos, que pesquisaram documentos e pessoas.   O lançamento da obra está agendado para o dia 30 de novembro.