Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Ícone de superação e dedicação recebe homenagem no Legislativo

O vereador Ronalce Moacir Dalchiavan (PP) entregou durante a sessão de quarta-feira, da Câmara Municipal de Pato Branco, Moção de Aplauso, subscrita por todos os demais vereadores, a Osvaldo Renosto pelo desempenho nas corridas nacionais e internacionais que participa na categoria da terceira idade, superação e dedicação ao esporte.

Com 70 anos, Osvaldo se tornou ícone de superação e dedicação no município de Pato Branco por ser um dos principais atletas na categoria da terceira idade na região.  Há cinco anos, ele começou a participar do grupo de alongamento da Unimed para idosos e logo seus filhos o chamaram para caminhadas e corridas. Desde então, o amor pela corrida só aumenta e hoje ele acumula 82 medalhas e participação em mais de 60 corridas, de 5 a 21 km.

Já participou de todas as corridas da região, como a Corrida de Rua promovida anualmente pelo Sesc, a Mater Dei Run Night, Insano Tri Series (corrida na orla de Guaratuba) e até mesmo das corridas de nível internacional, como a Maratona do Rio de Janeiro e a Corrida Internacional de São Silvestre.

Para ele, objetivo principal é terminar a prova, não vencer. Quando a competição é com pessoas da mesma faixa etária, aí o objetivo é chegar em primeiro lugar, mas quando participa com jovens corredores, a intenção é cruzar a linha de chegada.