Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Inventum é aberta oficialmente

Um público esperado de mais de 100 mil pessoas e uma vasta programação, repleta de palestras, workshops e muita tecnologia. Com esses ingredientes, o Município deu início, de forma oficial, na última sexta-feira, 13, a Inventum 2017 – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, que está em sua 3ª edição.

A Inventum ocorre até o dia 18 de outubro, próxima quarta-feira. Durante a abertura oficial, os vereadores participam da solenidade que contou ainda com a presença de autoridades municipais e estaduais, além do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, e do diretor geral da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.

Além da programação da Inventum, este ano a Feira trouxe como novidade a realização da Campus Weekend Pato Branco, evento inédito no sul do Brasil, e que traz ao Município palestras com profissionais que são referências na área da tecnologia e reconhecidamente inovadores em diversos setores.

Durante a abertura, Farruggia destacou que o ambiente tecnológico ao qual o Município está imerso foi fator fundamental para promover a Campus Weekend. “As aulas de robóticas, os tablets nas escolas, o parque tecnológico, entre outras iniciativas despertaram o nosso interesse em trazer a Campus para cá”.

Para os vereadores, a Feira é um passo fundamental e que contribui para o acesso as tecnologias. “Pato Branco é reconhecidamente um polo tecnológico. Trazer um evento deste porte para cá, aliado a nossa Inventum, é extremamente favorável ao desenvolvimento de novas tecnologias e talentos nessa área”, afirmaram.

O prefeito Augustinho Zucchi pontuou que a Inventum vêm para consolidar, ano após ano, a democratização do acesso as novas tecnologias. “Queremos que todos tenham as mesmas oportunidades. A imersão nesses dias de feira reafirmam o reconhecimento de que Pato Branco como uma cidade inteligente, tecnológica e inovadora”.

Quem passar pela Inventum, entre outras atrações, poderá curtir museus de ciência, espaços destinados aos games, ter experiências voltadas à realidade virtual e, ainda, participar de opções interativas. A programação pode ser acessada pelo site (http://inventum.org.br/programacao/).