Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Inventum é lançada oficialmente

O mês de outubro promete ser um dos mais importantes para o município. Isso porque entre os dias 13 a 18, acontece a Inventum 2017 – 3a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco. O evento reunirá empresas de diversos setores da área, além de proporcionar aos participantes um ambiente inovador.

As atrações da Inventum e da Campus Weekend (uma edição da Campus Party que acontece pela primeira vez em uma cidade do interior do Brasil, nos dias 14 e 15 de outubro) foram apresentadas na noite da última terça-feira, 29, na Sociedade Rural de Pato Branco, ao público.

O evento contou com a participação de autoridades municipais e estaduais. Entre elas, os vereadores Carlinho Polazzo (PROS), Rodrigo José Correia (PSC), Marco Pozza (PSD), Moacir Dalchiavan (PP), Joecir Bernardi (SD), Claudemir Zanco (PDT), Fabricio Preis de Mello (PSD), Marinês Gerhardt (PSDB) e Moacir Gregolin (PMDB).

“Pato Branco é destaque nacional em muitas áreas, especialmente no setor de tecnologia. Empreender e inovar serão características fundamentais para o desenvolvimento de empresas e profissionais. E nosso município tem se caracterizado como um seleiro de grandes talentos nesta área”, afirmaram os vereadores.

A Inventum 2017 terá ambientes voltados ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia, trabalhos desenvolvidos por escolas municipais, competições de robótica, corrida de drones, competição de eficiência energética, concursos, palestras, entre outras atrações voltadas para todas as idades e públicos.

O evento contou ainda com a participação do diretor da Campus Party, Tonico Novaes. Durante a cerimônia de lançamento, ele se disse impressionado com a participação e engajamento de todos na realização dos eventos. Somente na Campus já são mais de 1 mil inscritos.

“Queremos integrar o calendário de eventos de Pato Branco, proporcionando aos jovens um ambiente de desenvolvimento para os jovens talentos que existem na região”, afirmou Novaes. O diretor anunciou a participação dos Irmãos Piologo (influenciadores digitais) e do astronauta Marcos Palhares.

Campus Party

Os ingressos para participar da Campus Party já estão a venda a partir de R$ 85,00 (primeiro lote) e R$ 99 (segundo lote). Eles podem ser comprados diretamente no site da Campus Weekend Pato Branco.