Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Legislativo aprova declaração de utilidade pública à ONG É o Bicho

O Projeto de Lei nº 138/2018, de autoria dos vereadores Ronalce  Moacir Dalchiavan (PP) e Gilson Feitosa (PT), que declara de utilidade pública municipal a Associação É o Bicho, que atualmente atua em forma de ONG,  foi aprovado em primeira discussão e votação na sessão de quarta-feira (22), da Câmara Municipal de Pato Branco.

O relator da matéria na Comissão de Justiça e Redação, vereador Rodrigo Correia (PSC), destacou que a entidade foi constituída em 2016 e que participa ativamente de todas as feiras de adoções promovidas pela secretaria municipal de Meio Ambiente.

Além disso, os integrantes da associação promovem mutirões, resgatam animais que se encontram em situação de maus tratos, ainda, em parceria com o Juizado Especial Criminal da Comarca de Pato Branco criara o projeto “Castra Mais”, voltado para a castração de cães e gastos em situação de risco.Atualmente, ela conta com o apoio de 30 voluntários que trabalham diariamente em prol da causa animal.

Com o título {declaração} de utilidade pública, a ONG É o Bicho, poderá acessar recursos públicos e de forma legalizada. A votação do projeto lei reuniu na sessão deliberativa, os voluntários e integrantes da diretoria da entidade. Depois de sancionada pelo Executivo, a iniciativa  credencia  à entidade, acessar benefícios,  formalizar  convênios com o poder público.