Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Legislativo aprova documento que pede nomeação de peritos para Instituto de Criminalística

Por intermédio de requerimento, o vereador Rodrigo Correia (PSC) reivindicou  ao secretário de Segurança Pública do Estado, Júlio Cezar dos Reis, que viabilize a nomeação de dois peritos criminalistas, para atender  o Instituto de Criminalística de Pato Branco e região.

O vereador relata que, o instituto está enfrentando dificuldades para atender as demandas devido a carência  de servidores.  O documento lembra que, o Executivo efetuou a locação do espaço físico. A parceria viabilizou a instalação órgão, inclusive disponibiliza um servidor que exerce atividades administrativas.   Ele disse que é premente a nomeação de servidores, dos profissionais aprovados em concurso público. Com os novos profissionais será  amenizado o tempo de espera de muitas famílias em eventuais fatalidades.

Nos últimos dias, dois casos de óbitos, em ambos o tempo de espera ultrapassou há duas horas até a chegada de peritos, o que é inadmissível.  “Como é de conhecimento público, existe perito em Francisco Beltrão que, por sua vez, atende toda a região, realidade que requer a nomeação de peritos para atuar em Pato Branco”, registra o documento encaminhado à Secretaria de Segurança Pública.

Atualmente um perito  está à disposição e atende mais de 40 municípios do Sudoeste. “Não sou contra o instituto, elogio o trabalho dos servidores. O  questionamento está centrado na demora no  atendimento ” , fala o vereador, que recordou afirmações de representantes do governo de que  o quadro de servidores  estaria completo a partir de 2015.