Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Legislativo aprova projeto de inclusão social através da informação e orientação

Em primeira discussão, o plenário aprovou o projeto apresentando pelo vereador Rodrigo Correia (PSC), que cria no âmbito do município, o Projeto Eles, que é  voltado a orientações, informações, troca de vivências para os homens que integram os grupos de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Scfv).

Pelo projeto, a Secretaria Municipal de Assistência Social deverá estabelecer parcerias com entidades da sociedade civil, órgãos públicos, iniciativa privada e instituições religiosas com o objetivo de promover ações e movimentos relativos à saúde, autoconhecimento, convivência social, relacionamento, comportamento e grupos de apoio.

Rodrigo explicou que, a secretaria vem realizando o projeto e o objetivo é solidificar as ações, ou seja, independente de governo ou governante, ações devem ser realizadas porque é amparada pela legislação municipal. As ações estão presentes mensalmente em bairros e coordenadas pelas  equipes da Secretaria de Assistência Social.  Os participantes, segundo o projeto, devem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais.