Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Legislativo aprova projeto institui o “Junho Vermelho-Doe Sangue, Doe Vida”

Os vereadores aprovaram na sessão plenária de segunda-feira (7) do Legihttps://youtu.be/iEabLUGgROEslativo, o projeto de lei, de autoria dos vereadores Joecir Bernardi (SD), Rodrigo José Correia (PSC), e do suplente de vereador Januario Koslinski (PSDB). O projeto institui o “Junho Vermelho-Doe Sangue, Doe Vida”.

O mês de junho, conforme o projeto deve ser dedicado à realização de campanha e ações para conscientizar a sociedade sobre a doação de sangue. Defendeu o projeto em nome dos autores, o vereador Rodrigo. Ele disse que o símbolo da campanha e das ações é o laço vermelho. O projeto  permite que órgãos públicos e a sociedade civil organizada participem do evento.

O objetivo da campanha ressaltou o vereador, é esclarecer a comunidade sobre a importância da doação de sangue, bem como aumentar o número de doadores. Durante a campanha serão efetivadas palestras, simpósios, entre outras ações.

O projeto prevê a realização de uma semana de força tarefa, quando se processará a descentralização das coletas em vários pontos da cidade e em horários que possibilitem a todos os interessados se integrarem na campanha. O evento será incluído no Calendário Oficial do Município de Pato Branco.