Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Legislativo aprova projeto que autoriza início de processo para construção da sede própria do Conselho Tutelar

Depois de muita discussão, as quais enalteceram a importância do projeto, o plenário do Legislativo autorizou o gestor municipal a celebrar um termo de cessão de uso gratuito de bem municipal, com o Estado,  através da Secretaria da Administração e Previdência (Seap). O objeto da cessão de parte do imóvel situado à rua Teófilo Augusto Loiola, contendo 2.801,64 metros quadrados,  de propriedade do Município  é destinado para edificação da sede do Conselho Tutelar.

Segundo a Secretaria de Estado a Família e Desenvolvimento Social, o Município foi pré-habilitado para construção de um imóvel patrão para o funcionamento do Conselho Tutelar, por meio da deliberação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

De acordo com os vereadores, a construção da sede própria é de grande valia,  atualmente o conselho funciona em imóvel locado pela municipalidade, o que a longo e médio prazo resultará em uma economia expressiva, pois deixará de pagar aluguel, ainda, vai gerar maios conforme e comodidade no atendimento à sociedade.