Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Legislativo concede Moção de Aplauso e homenageia Rosemary de Ross e Heron Rodrigues da Silva

A Câmara Municipal concedeu Moção de Aplauso e homenageou, durante a sessão da última quarta-feira, 11, Rosemary de Ross e Heron Rodrigues da Silva. As homenagens são uma forma de reconhecimento pela atuação de cada um e foram concedidas pelos vereadores Marinês Boff Gerhardt (PSDB), Vilmar Maccari (PDT) e Claudemir Zanco (PDT).

Rosemary foi homenageada pelo lançamento do livro “Viver pela Fé – Mensagens e Orações para cada dia do ano”. Já Heron recebeu Moção de Aplauso pela conquista do 3º lugar nas Surdolímpiadas, modalidade Karatê, realizada na Turquia. Acompanhado de um interprete, ele agradeceu o reconhecimento.

“Agradeço muito pela indicação. Vencer na Turquia foi um desafio, pelo clima quente que acabou exigindo muito de nós atletas. No ano que vem pretendo participar novamente. O apoio de todos foi primordial e torço para que esse apoio seja estendido também aos jovens atletas que estão chegando”, pontuou Heron utilizando a Libra.

Nascida com paralisia cerebral e com dificuldades de coordenação motora, apesar dos inúmeros obstáculos. Rosemary sempre buscou superar suas limitações. Ela celebrou a homenagem à recebida. “Queria agradecer a vereadora Mari e os demais vereadores pela homenagem. Divido ela com a minha mãe”.

Os vereadores destacaram a importância das homenagens. “É uma forma de reconhecermos, em nome de toda a sociedade pato-branquense, a contribuição que cada um deu, seja na área de esportes ou da literatura, para o desenvolvimento da sociedade como um todo”, afirmaram os parlamentares após os reconhecimentos.

Rosemary – É filha de Alcides de Ross (in memorian) e Madalena Liston de Ross. Nasceu no dia 07 de março de 1996, na cidade de Francisco Beltrão. Em 2006, pela Editora Paulinas, lançou o livro “Uma mensagem por dia, o ano todo”. No mesmo ano, o livro foi incluído no catálogo de títulos a serem comercializados na Frankfurt Book Fair 2006, realizado na Alemanha.

Heron – É natural de Joinville. Surdo, tem 31 anos, e pratica o Karatê desde os nove anos. É casado e tem um filho. Participa da Associação de Surdos de Pato Branco (ASPB), da Associação Goju-Kan de Karatê de Pato Branco, é membro da Federação Desportiva de Surdos do Paraná (FDSP), e da Confederação Brasileira de Desporto de Surdos.

Participou, com êxito, de vários campeonatos tanto regionais, estaduais, nacionais e internacionais, voltado para atletas surdos e ouvintes. Seus principais títulos: Tricampeão no Campeonato Brasileiro de Karatê para surdos (2011,2012 e 2013), Campeão 1° Sul Americano para surdos (Caxias do Sul-2011), 3° lugar na Copa Oshiro (São Paulo-2011), 3° Lugar no Mundial de Karatê para Surdos (Venezuela-2012), 3° Lugar Surdolímpiadas (Bulgária-2013), Campeão no Circuito Nacional de Karatê para surdos (Brasília-2014), Vice-campeão Open Internacional de Karatê Arold Classic Brasil (Rio de Janeiro-2014), Campeão no Campeonato Brasileiro de Karatê (Joinville-2015).