Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Legislativo presta homenagem a Polícia Militar do Paraná

Quatro moções de aplauso foram entregues na sessão de quarta-feira (16), da Câmara Municipal de Pato Branco. Os homenageados foram 3ª sargento Joice Maria dos Santos Levandoski, soldado Leonir João Elegeda e soldado Luciana Savitski e o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) pelo aniversário de dez anos de atuação em todo Estado. A homenagem foi proposta pelo vereador Rodrigo Correia (PSC) e subscrita pelos demais vereadores. Também esteve presente a represente do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, professora Clair Werner, professores e alunos de rede municipal de ensino.

Participou da solenidade entrega,  tenente Paulo Roberto da Silva, da Patrulha Escolar de Cascavel,  ele disse que o  BPEC há mais de 4 anos. Ele disse que, pessoas olham com estranheza a PM dentro das escolas, mas quando ocorrer tentativa de violência à polícia estará presente para resolver o impasse. Na instituição em que a paz está presente, a PM estará no local para que assim continue.

A cidade de Pato Branco está de parabéns, pois  nesta semana, o Proerd formou 358 alunos. A partir de agora, segundo ele, são jovens com visão diferente sobre a violência, drogas e de respeito ao próximo.

O BPEC realiza policiamento comunitário nos principais municípios do Estado do Paraná, onde desenvolve dois programas, o Programa Patrulha Escolar Comunitária (PEC) e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O aniversário do Batalhão é comemorado no dia 19 de março, data do Decreto Estadual que cria a Unidade, com o Decreto 9016, de 25 de setembro de 2013 o Batalhão passou a ter o nome de seu idealizador, “Coronel Anselmo José de Oliveira”, falecido em 17 de junho de 2013.