Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Legislativo presta homenagem a profissionais da segurança pública

O vereador Rodrigo José Correia, entregou na sessão de quarta-feira, dia 02, da Câmara de Pato Branco, Moção de Aplauso ao soldado Marcio Alexandre Wietholter extensivo ao soldado Jeferson Lourival Pinto, pela dedicação e empenho na realização das atividades profissionais, apresentando excelentes resultados junto ao Batalhão de Polícia Militar de Pato Branco.

Marcio e Jeferson são soldados exemplares, de competência extrema, dedicam a vida à Polícia Militar do Paraná desde de 21 de maio de 2012 e 22 de fevereiro de 2016, respectivamente. Márcio Alexandre Wietholter, no ano de 2017, destacou-se no Business Intelligence como Policial Militar destaque, quando participou de ocorrências envolvendo apreensões de drogas, efetuou a apreensão de armas, atuou na recuperação de veículos e na prisão e  apreensão de várias pessoas.

Wietholter ingressou na Polícia Militar em 2012,  extremamente comprometido com a sua profissão, e juntamente com o soldado Jeferson, o qual ingressou na Polícia Militar do Paraná em 22 de fevereiro de 2016, geram excelentes resultados à sociedade pato-branquense, exemplo disso é a quantidade de ocorrências com entorpecentes atendidas por Márcio e Jeferson  em um período de 90  dias em 2017, compreendendo os meses de agosto, setembro e outubro do referido ano “17 ocorrências com entorpecentes apreendidos, 04 armas apreendidas, 78  prisões, 04  prisões por cumprimento de mandado e mais de dez quilos de entorpecentes apreendidos entre eles maconha, cocaína, crack, haxixe e LSD”.

Durante coletiva de imprensa, os homenageados destacaram a importância do reconhecimento, da homenagem recebida no Legislativo. Wietholter comentou, por exemplo, as ações que retiram de circulação uma grande quantidade de drogas.  Lourival ressaltou que é gratificante o reconhecimento do legislador, acima de tudo, porque as ações impediram que armas e drogas fossem utilizadas por marginais, o que poderia vitimar inocentes.

“A homenagem é uma forma de valorizar profissionais da área de segurança  pública”, registrou o vereador Rodrigo, que propôs a homenagem. Os soldados, segundo o vereador, são exemplos  juntamente com os demais profissionais. A entrega da moção é resultado do trabalho que os soldados realizaram no ano passado, com diversas apreensões, ou seja, prisões de traficantes e drogas.