Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Legislativo  presta homenagens durante sessão deliberativa

Na sessão de segunda-feira (03) foram entregues duas Moções de Aplauso. Os homenageados foram o delegado Getúlio de Morais Vargas e a Diretoria da Associação dos Bolonistas do Sudoeste (ABS) Gestão 2018-2019, ainda,  aos ex-presidentes da entidade, pelos 25 anos de História.

A primeira homenagem a ser entregue foi para o delegado, que recebeu a moção dos proponentes, Ronalce Moacir Dalchiavan (PP), Carlinho Polazzo (Pros), Marines Boff Gerhardt (PSDB) e Rodrigo Correia (PSC).  A moção destaca a trajetória na Polícia Civil, promovendo a segurança pública em inúmeros municípios.

Segundo os proponentes, Getúlio merece reconhecimento especial pela forma rápida e eficaz com que ajudou a conduzir a operação que conteve a rebelião ocorrida no dia 25 de agosto de 2017 na Delegacia de Pato Branco. Além das atividades habituais, o delegado sempre atua em prol do crescimento do município. Prova que, juntamente com as demais autoridades da região, participou da conquista do imóvel do antigo Fórum, para as novas instalações da 5ª Subdivisão Policial.

Entidade

O vereador Claudemir Zanco, Biruba, (PDT) fez a entrega da segunda Moção de Aplauso, uma homenagem a Associação dos Bolonistas do Sudoeste -ABS – Gestão 2018-2019 – Presidente: Vilson Grando; Vice-Presidente: Hermes José Chioquetta; 1ª Secretária: Rose Maria P. Arsego; 2° Secretário: Alcides Zorzetto; 1° Tesoureiro: Nivercindo Hoffmann; 2° Tesoureiro: Édio Krause;  Presidente do Conselho Deliberativo: Moacir Vanz, e ex-presidentes: Antonio Dagostim – Presidente Fundador da Entidade; Remy Wentz; Elias Faustino dos Santos; Maria Rebonatto; Elias José Grigollo; Cezar Ciello e Nicanor Hoffmann, em reconhecimento aos 25 anos de história da entidade.

Foi fundada em 15 de outubro de 1993, por  Antonio Dagostim, sem fins econômicos, que ao longo dos anos, através de seus presidentes foi  desenvolvendo, crescendo e ampliando a entidade com espaço próprio para atividades.

Hoje com mais de 200 associados do Sudoeste e também de outros estados como Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Associação participa ativamente na modalidade de Bolão-masculino e feminino -, em competições como Campeonato Paranaense, Jogos Abertos do Paraná e Campeonato Brasileiro, trazendo muitas medalhas para o município de Pato Branco.