Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Líder do PT comenta declaração do Executivo sobre eventuais irregularidades na Saúde

O líder do PT, vereador Gilson Feitosa, usou o espaço do Grande Expediente na sessão de segunda-feira (14). Gilson comentou o conteúdo do requerimento aprovado pelos vereadores. O documento pede providências e apresentação de explicações referentes à exoneração da secretária municipal de Saúde, Antonieta Chioquetta, e de mais dois servidores.

Segundo Gilson, a comunidade quer saber e entender do que se tratam essas possíveis irrealidades. Assim, a seu ver, é necessário abertura de um processo administrativo para apurar as eventuais irregularidades que constam em matérias divulgadas pela imprensa.

Outro dado, conforme Gilson é a especificação (divulgação) dos nomes dos autores das denúncias, pois, de acordo com a fala do prefeito, ele (Zucchi) teria sido informado de indícios de irregularidades e através de informações anônimas, ou seja, foram apresentados documentos? Qual é o teor das denúncias? Gilson também falou que está preparando um documento a ser encaminhado ao Ministério Público Federal, pois os indícios envolvem recursos destinados pela União ao Município.

Presidência

“A Presidência do Legislativo somente vai se posicionar sobre esse tema, após o recebimento do teor das possíveis irregularidades”, registrou Carlinho Polazzo (Pros), acrescentando que, a instituição estará acompanhando o trabalho da sindicância instalada pelo Executivo. Em relação aos atos de exonerações, a Casa não vai promover qualquer manifestação, pois, se trata de um ato administrativo  exclusivo do Poder Executivo.