Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Moacir se reúne com Conselho Municipal de Educação e debate vencimentos dos professores

O vereador Moacir Gregolin (PMDB) esteve reunido na manhã da última sexta-feira, 15, na Câmara de Vereadores, juntamente com o Conselho Municipal de Educação. O objetivo da reunião, que vem acontecendo de forma contínua, foi de dar continuidade ao estudo da proposta inicial da Prefeitura com relação aos vencimentos dos professores.

De acordo com o vereador Moacir, agora é aguardado todo o levantamento financeiro dos últimos três anos e a projeção para os próximos três anos. De acordo com o parlamentar, a proposta apresentada pelo Executivo ficou distante do esperado pela categoria já que os reajustes estão distantes do esperado.

“A proposta apresentada pela Prefeitura acabou não atendendo os interesses da categoria, pois apresentou reajustes estagnados ao longo da carreira. A nossa intenção é que tais reajustes sejam feitos de forma progressiva, valorizando assim todos os professores municipais”, pontuou o vereador.

Para Moacir, os índices obtidos pelo município nos últimos anos são fruto do trabalho exercido pelos professores em sala de aula. “Pato Branco vem sendo reconhecida constantemente pelos índices na educação. Se ela está nesse patamar, muito se deve a atuação dos professores na rede pública de ensino”, afirmou.

Agora, tanto o Conselho quanto a Câmara Municipal aguardam uma resposta com relação ao estudo dos vencimentos dos professores para que novas reuniões sejam agendadas no intuito de se chegar a um denominador comum.