Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Município apresenta projeto da nova Prefeitura

Uma obra imponente e inovadora que, certamente, será mais um cartão postal em Pato Branco. Com uma grande apresentação e com convidados especiais, a Prefeitura Municipal demonstrou na manhã desta sexta-feira (20) o projeto arquitetônico da nova prefeitura, que será construída na Rua Assis Brasil, no Bairro Bortot.

A nova Prefeitura Municipal reunirá os principais serviços públicos ofertados pelo Município e suas secretarias. Inovador, o projeto atende uma nova perspectiva da municipalidade para melhor atender a população e também caminha concomitante com o projeto de desenvolvimento urbano da cidade, para a região Norte.

“Parabenizamos o Município, O Executivo Municipal e todos que participaram do projeto. É sem dúvidas uma iniciativa arrojada e inovadora, que contribuirá para melhorar o fluxo de veículos e pessoas no centro da cidade, bem como a oferta de serviços públicos em um mesmo local, facilitando o atendimento à população”, pontuaram os vereadores.

Além de contribuir para melhorar o fluxo na área central da cidade, o projeto, depois de concluído, vai gerar uma economia de aproximadamente R$ 60 mil aos cofres públicos. Este é o valor gasto atualmente com aluguéis de imóveis que recebem serviços e projetos municipais.

De acordo com o prefeito Zucchi, a expectativa é de que a obra possa começar no início do próximo ano. “Com o projeto finalizado, nosso intuito é correr atrás de recursos para viabilizar a obra. Esperamos que elas possam ter início em março de 2018 e se configure em um centro administrativo para o Município”.

Todo o projeto foi desenvolvido pelos arquitetos pato-branquenses Adriano Scarabelot, Adão Aurélio Alves de Moraes, Derli José Fischer, Emerson Carlos Michelin, Glauco Zandoná Gabaldo e Rubens Ciro Calliari Junior.

 Nova Prefeitura em números

De acordo com o projeto, são dez níveis: subsolo, térreo, mezanino e mais sete andares, que deverão abrigar as secretarias, estacionamento, refeitório e auditório para 300 lugares. O terreno onde será construída tem aproximadamente 15 mil metros quadrados e está situado na esquina da Rua Assis Brasil com a Avenida da Inovação.

Antiga Prefeitura

Segundo o prefeito, a atual sede do Executivo (inaugurada em 1968) já não atende mais as necessidades da população e do Município. Segundo ele, a ideia é estudar, ao lado da comunidade, para no futuro dar uma destinação ao atual prédio que representa parte da história da municipalidade.