Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Admin

Nova Mesa Diretora é empossada em Sessão Solene

Com o plenário de sessões repleto de amigos, familiares e convidados, a nova Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos da Câmara Municipal de Pato Branco neste ano, tomou posse durante Sessão Solene realizada na noite desta quarta-feira, 03.  O ato oficial contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o prefeito em exercício, Robson Cantu.

A nova Mesa Diretora é composta pelos vereadores Joecir Bernardi (presidente), Ronalce Moacir Dalchiavan (vice-presidente), Moacir Gregolin (primeiro-secretário) e Marinês Boff Gerhardt (segunda-secretária). A Sessão Solene foi conduzida pelo presidente do Legislativo em 2017, Carlinho Antonio Polazzo.

“Neste momento tão importante, quero aqui agradecer aos 11 vereadores que assumiram esse compromisso junto à população de trabalhar e assim honrar o voto do povo. Formamos um Legislativo unido, forte e independente”, afirmou Polazzo lembrando que 2018 será um importante ano de debate em torno de temas fundamentais para o Município.

Em seguida, o prefeito em exercício, Robson Cantu, cumprimentou a nova Mesa Diretora eleita e desejou sorte. “Quero dar as boas-vindas a essa nova mesa e dizer que este será um ano de grandes projetos. Tenho certeza de que juntos, com força e união, construiremos o futuro da nossa cidade”, enfatizou.

Na sequência, o Frei Policarpo e o Pastor Rubenir fizeram uma prece e abençoaram a todos desejando sorte durante os trabalhos em 2018. “Que Deus conceda toda a sabedoria para que vocês conduzam essa casa nessa tão importante missão que é de cuidar da cidade através das leis”, pontuou o pastor.

Presidente eleito, Joecir pontuou que o Legislativo está preparado para os desafios que se aproximam. “Temos grandes debates pré-definidos, como o plano diretor e a legalização do aeroporto, mas sem dúvidas vamos trabalhar em beneficio da nossa população e também do desenvolvimento de Pato Branco”.

O presidente destacou ainda a boa relação com o Executivo Municipal. “Como poder somos independentes, mas sempre de forma harmônica. O projeto do Executivo para a cidade é interessante, estamos vendo um desenvolvimento contínuo. Enquanto legisladores temos o compromisso de fiscalizar e de incentivar o crescimento a nossa terra”.

Vice-presidente, o vereador Moacir Dalchiavan lembrou o compromisso da Mesa. “Quero primeiro agradecer a confiança de todos que votaram nessa mesa diretora e dizer que temos grandes projetos nesse ano, entre eles o do plano diretor, e vamos trabalhar conjuntamente pelo melhor para a população”.

O vereador Moacir Gregolin, eleito primeiro-secretário, reafirmou o engajamento assumido na construção de uma nova política. “Pra mim, especialmente, é um grande desafio nessa caminhada política. Desde o início nos propomos a trabalhar em prol da população e dessa forma continuaremos os trabalhos neste ano”.

A vereadora Marinês Gerhardt, eleita como segunda-secretária da Casa, convidou a população a participar ativamente da política. “Nosso maior interesse é ajudar a melhorar ainda mais a nossa cidade e dessa forma chamamos a população para que participe e nos ajude a tomar decisões ainda mais acertadas para Pato Branco”.

A Mesa Diretora eleita conduzirá os trabalhos do Legislativo até o final de 2018.