Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Palestra sobre Energia e Felicidade reúne servidores da Câmara de Vereadores

Nesta sexta-feira (27), na sala de reuniões do Legislativo, aconteceu a palestra Energia e Felicidade, proferida pela farmacêutica Marines Boff Gerhardt, que também é vereadora. Participaram servidores comissionados e efetivos da Câmara de Pato Branco.

Segundo Marines, a Energia e Felicidade são ferramentas que estimulam a convivência entre pessoas, e que um simples aperto de mão estimula uma injeção de energia positiva. Durante a palestra, ela se utilizou da neurociência, que consiste no estudo sobre o sistema nervoso e suas funcionalidades, além de estruturas, processos de desenvolvimento e alguma alteração que possa surgir no decorrer da vida. É uma análise minuciosa sobre o que manda e desmanda em nossa vida, para demonstrar que o manejo diário da vida é um estado de presença, de bons exemplos, de respeito mútuo.

A felicidade é um momento durável de satisfação, onde o individuo se sente pleno, completo, momento onde não há nenhum tipo de sofrimento, por exemplo, a oxitocina é um hormônio dos veículos emocionais, do abraço, do ato de dar e receber presentes. Enquanto que, a serotonina é produzida pelo ser humano quando é valorizado, quando recorda momentos felizes.

Essa foi à primeira de uma série de palestras que serão promovidas, segundo o presidente Joecir Bernardi (SD), que tem o Departamento de Contabilidade da Câmara de Vereadores à frente da organização dos eventos. A contadora Márcia Zanoelo, explicou que, os eventos serão realizados sempre na última sexta-feira de cada mês.