Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Polazzo propõe debate e solução sobre acesso à educação infantil

O Plenário do Legislativo aprovou, na segunda-feira (7), o requerimento, do vereador Carlinho Polazzo (Pros),  que convida a secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, para participar de uma sessão,  afim de tratar do acesso de crianças que estão à espera de vagas no sistema de educação infantil de Pato Branco.

Polazzo explicou que, nos últimos dias tem recebido um elevado número de reclamações relacionadas aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Citou, por exemplo, que faltam de vagas, existe a carência de servidores e a questão salarial. A comunidade reivindica novos centros, bem como, a ampliação das atuais estruturas. “É preciso priorizar a educação infantil”, comenta o vereador, pois existe a necessidade de universalizar o acesso.

O vereador fez questão de salientar que, não é porque existe a previsão de investimento de R$ 20 milhões destinados à edificação da futura prefeitura, que a educação infantil não é prioridade, pelo contrário, e tem certeza que é prioridade no Legislativo e no Executivo. Por isso, o assunto será debatido com a secretária municipal de Educação e Cultura.

O objetivo é saber o número de centros de educação infantil, o número de vagas, o número de crianças na fila de espera em cada creche, o estágio em que se encontra a construção de novas estruturas, a data prevista de entrega e os motivos do atraso. “Queremos saber qual é o planejamento do Município para solucionar o problema, a falta de vagas nos centros de educação infantil”,  afirma  Polazzo.