Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

 “Poluição ambiental deve cessar imediatamente em bairros”, diz vereador Moacir Gregolin

Os vereadores  aprovaram na sessão plenária de quarta-feira (18) do Legislativo, o pedido, do vereador Moacir Gregolin (MDB), para que as autoridades tomem providências com urgência para cessar a poluição ambiental (poeira) que alcança boa  parte  do bairro Planalto, Jardim Floresta,  Bela  Vista e Dal’ Ross.

Segundo justifica o vereador, é comum o registro de nuvem de poeira oriunda das imediações da marginal da BR-158, região que dá acesso a um britador. Professor Moacir lembrou no documento que, os órgãos competentes como a Prefeitura e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), já foram alertados por várias vezes sobre a poluição ambiental, inclusive, através de um abaixo-assinado com a assinatura de grande parte dos moradores.

Embora a empresa tenha se instalado antes do processo de expansão territorial da região, segundo vereador, a poluição existe há muitos anos, e o pó de pedra chega a dezenas de residências que estão no torno do complexo industrial.

“As atividades industriais são fundamentais para o desenvolvimento do Município, porém, não é possível que os moradores tenham de suportar por tanto tempo esse problema”, afirma o vereador, a tecnologia é uma ferramenta presente, mas a empresa não vem se utilizado de novas ferramentas para impedir a  poluição ambiental.