Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Pozza diz que apresentará indicação que tratará de valores do transporte coletivo urbano

O vereador Marco Pozza (PSD) antecipou  na sessão de segunda-feira (04), que apresentará uma indicação ao Conselho Gestor do Transporte Coletivo de Pato Branco, para que a entidade  analise a possibilidade de baixar ou manter os  valores atuais da tarifa do transporte coletivo urbano.

Pozza recordou que, quando o valor do litro do diesel é majorado, as empresas protocolam pedidos de aumento da tarifa.  A indicação a ser apresenta, explica o vereador, é para que o Conselho Gestor informe se as tarifas estão defasadas ou não. Se estiverem defasadas  qual é o índice, principalmente a partir da redução  do litro do diesel nas bombas de R$ 0,46, e o valor que o usuário do transporte  está pagando ou pagará.

Na condição de legislador, as informações são imprescindíveis, cita o vereador, assim é possível acompanhar todo o procedimento do transporte coletivo. “Nas ruas, o usuário reclama dos valores, e comenta que o preço do diesel reduziu, pois se a tarifa está defasa, que o Conselho Gestor do Transporte Coletivo diga, a tarifa está defasada,  e revele o índice de defasagem”.

“Nós temos de dizer à sociedade quanto custa o transporte coletivo”, pontua o vereador, acrescentando que a iniciativa não tem qualquer intenção de gerar na sociedade uma falsa expectativa, mas trabalhar com dados, com total responsabilidade que a causa merece.