Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Admin

Primeira etapa do Contorno Norte é autorizada

A última sexta-feira, 16, foi de boas notícias para Pato Branco. É que o governador Beto Richa anunciou, em solenidade realizada as margens da BR – 158, a ordem de serviço de autorização para a construção da primeira etapa do contorno rodoviário de Pato Branco, o Contorno Norte, que deve começar em abril. O evento contou com a presença de deputados, prefeitos, secretários municipais e demais autoridades.

Os vereadores Joecir Bernardi (presidente), Rodrigo Correia, Carlinho Polazzo, Moacir Dalchiavan, Marinês Boff Gerhard e Claudemir Zanco (Biruba) também participaram da solenidade. O trecho autorizado pelo governador liga a BR -158, na altura do trevo da Patoagro até a PR – 493, que liga Pato Branco à Itapejara D´ Oeste. Nesta primeira etapa serão investidos R$ 21 milhões em 4,5 quilômetros.

A segunda etapa, de 14,5 quilômetros, já foi autorizada para licitação. Ao todo, o Contorno Norte aprovado pelo DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem) e pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná), possui 19 quilômetros se somados os dois trechos.

“Essa é uma obra que só foi possível graças ao ajuste e equilíbrio feito nas contas públicas. Muitos criticaram na época, mas hoje vemos o resultado dessa medida tomada pelo governo. Mais investimentos e um Estado que cresce em meio a crise em diversos estados vizinhos”, afirmou Richa.

Prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, pontuou que a obra favorecerá o desenvolvimento da cidade. “O Contorno Norte acompanha nosso objetivo de crescimento da cidade, onde dividem-se as áreas residências e industriais. Além disso, vai contribuir para o crescimento da cidade”, afirmou.

Para os vereadores, a obra do Contorno Norte auxiliará no tráfego de veículos no Município. “Vai contribuir para desafogar o tráfego pesado em alguns pontos da cidade, já que vai permitir que caminhões possam fazer um novo trajeto. É uma obra que terá reflexos, também, no desenvolvimento de cidades próximas”, enfatizaram.