Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Projeto busca assegurar a realização eventos em espaços público

Plenário do Legislativo aprovou, na quarta-feira (5), o Projeto de Lei 99/2017, do vereador Claudemir Zanco, Biruba (PDT), que altera a lei que institui o Brique Cultural e a Feira do Artesanato na praça Presidente Vargas. O vereador explicou que, atualmente o espaço do produtor já um ponto turístico e de visitação e através das alterações, ele busca incrementar as atividades dos artistas locais nos espaços públicos. A matéria será submetida à segunda votação na próxima segunda-feira, dia 9.

As alterações visam assegurar a realização dos eventos na praça Presidente Vargas e junto ao espaço do Mercado do Produtor e em outros espaços públicos de forma itinerante. Na praça, o Brique Cultural e a Feira do Artesanato serão promovidos aos sábados e das 9 h até as 15 horas, todos gratuitos e sempre que possível, ao ar livre.

Durante o processo de votação, Biruba agradeceu o trabalho das comissões técnicas, responsáveis pelos pareces, ainda, comentou que a lei, de sua autoria, decorre do projeto aprovado em 2011, e não vinha sendo aplicada corretamente. “Queremos ver na praça Presidente Vargas os eventos sendo realizados”, afirmou o vereador, pois a legislação contempla a feira do livre, de antiguidades, apresentação artísticas, populares, dança, teatro, música e poesia. Além disso, é uma forma de gerar emprego e renda. Para entrar em vigor necessário que o Executivo sancione as alterações contidas no projeto lei.