Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Projeto de Lei que altera zoneamento é sancionado

Na presença de vereadores e demais autoridades, o prefeito Augustinho Zucchi sancionou, na última sexta-feira, 22, a Lei Complementar nº 73. A partir de agora, a zona norte da cidade será um eixo de desenvolvimento com ligação entre bairros e possibilidade de crescimento comercial e vertical. A Lei autoriza a construção de edifícios de até 12 pavimentos e comércios com áreas grandes, a exemplo de supermercados, academias, além do shopping e da nova prefeitura.

Zucchi destacou a grandeza do momento e sua importância para o desenvolvimento da cidade. “Seremos uma das poucas cidades a ofertar a estrutura que nosso shopping terá, se comparado a outras cidades do mesmo porte. Foi um processo grande, que contou com a participação de inúmeras entidades, empresas e o poder legislativo”, afirmou o prefeito.

Lembrando a participação fundamental da Câmara de Vereadores em todo esse processo, o presidente do Legislativo, Carlinho Polazzo, destacou que a alteração do zoneamento é fundamental para o crescimento da cidade. “Se pensarmos somente no shopping, serão inúmeros empregos diretos e indiretos na construção e operação de um empreendimento como este”.

O evento contou ainda com a participação de empresários investidores que participarão da construção do shopping. Edson Bianchi pontuou que o local abrigará aproximadamente 100 lojas. “Queremos oportunizar que grandes franquias venham para a nossa cidade. Precisamos ter em vista, também, que o shopping tem a característica de atrair pessoas para dentro das cidades e isso levará Pato Branco para um novo patamar de economia”.

Chefe do Escritório Regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Valmir Tasca, enfatizou a rapidez e agilidade na liberação das licenças iniciais necessárias para a obra. “Tudo que nos for pedido em benefício da população tem a nossa total parceria e iremos acompanhar as obras realizadas lá, sempre priorizando o desenvolvimento aliado ao cumprimento da legislação”.

Participaram da cerimônia ainda os vereadores Biruba (Claudemir Zanco – PDT) e Marinês Boff Gerhardt (PSDB).