Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Projeto inclui evento em calendário oficial de Pato Branco

Anualmente, o Natal de Pato Branco atrai milhares de pessoas, que a praça Presidente Vargas se reúnem para acompanhar abertura do evento e a programação natalina. Entre as atrações figura a Casa do Papai Noel que recebe a visita de centenas de visitantes. O Natal de Pato Branco começou oficialmente na administração do ex-prefeito Roberto Viganó.

Na última sessão do Legislativo, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 173/2017, do vereador Rodrigo Correia (PSC), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o “Natal de Pato Branco”.

Segundo o vereador, as festividades comemorativas terão início no mês de novembro, findando no dia de Reis.  Correia disse que apresentou o projeto com objetivo de legalizar o evento, pois há mais de dez anos é realizado. “O Município tem dois eventos que atraem público, a Expopato e o Natal de Pato Branco”, comenta o vereador, antecipando que o evento terá  novidades.

Calendário

O Calendário Oficial de Datas e Eventos que tem por finalidade organizar e planejar os acontecimentos e promoções é resultado de um projeto de lei, de autoria do ex-vereador Laurindo Cesa, que deu origem a Lei 3.399, de 28 de junho de 2010.