Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Rodrigo

Projeto permitirá sessões da Câmara nos bairros e comunidades

Com o intuito de aproximar o relacionamento entre o poder público e os pato-branquenses, o projeto Legislativo Itinerante, aprovado pelos vereadores por unanimidade e de autoria do vereador Claudemir Zanco (PDT), será colocado em prática nos próximos meses. A meta é que a Câmara faça sessões em bairros e comunidades do interior, aproximando parlamentares e eleitores.

A intenção é que durante as sessões a participação popular seja efetiva na reivindicação de direitos e na apresentação de sugestões aos vereadores. A partir da participação da população, os vereadores buscarão junto aos órgãos competentes viabilizar a solução para os problemas e anseios das comunidades.

“O projeto tem como um de seus objetivos oportunizar o acesso mais rápido dos moradores aos parlamentares. Nossa intenção é que a população participe de forma efetiva, apontando necessidades e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades”, afirmou o presidente da Câmara, Carlinho Antonio Polazzo (PROS).

De acordo com Polazzo, nos próximos dias serão definidas as datas e horários da primeira sessão. A ideia é que ao final de cada encontro, uma nova data seja agendada para o retorno dos vereadores com as informações. “Toda reivindicação apontada terá uma prestação de contas do que foi realizado para sua solução”, explicou.

Para o vereador Claudemir Zanco, o Projeto possibilitará maior acesso do cidadão aos trabalhos dos vereadores. “Além de estarmos mais próximos da população, queremos ouví-los e o que pode ser feito junto ao Executivo para que os anseios das comunidades sejam atendidos”, destacou.