Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Projeto quer proibir  consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos de Pato Branco

Está tramitando no Legislativo, o Projeto de Lei 166/2018, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas de qualquer graduação em logradouros públicos do município de Pato Branco, entre 1 h da madruga e  8 h da manhã.  A iniciativa é do vereador Vilmar Maccari (PDT), que será analisa pelas comissões técnicas e assessoria jurídica, antes de ser encaminhada ao plenário.

Segundo o texto do projeto, poderá haver o consumo de bebida, desde que, previamente autorizado pelo Poder Público, em eventos comemorativos especiais. “O consumo é permitido nos estabelecimentos e propriedades particulares”, conforme o projeto, que tem por base a paz social, a saúde pública e a redução dos impactos ao meio ambiente.

O consumo de bebidas alcoólicas é prejudicial ao meio ambiente por gerar poluição sonora e perturbação do sossego público, lembra o vereador, além de prejudicar a saúde de moradores que residem no entorno dos eventos.  Ele pontua que, o projeto busca o efetivo respeito aos cidadãos, a redução de sujeiras nas calçadas, ruas e praças, e de outros malefícios que o álcool possa eventualmente acarretar, como brigas, tráfico de drogas e acidentes de trânsito.