Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Projeto social de PM é homenageado pelos vereadores

O vereador Vilmar Maccari (PDT) entregou durante a sessão de segunda-feira (05) da Câmara Municipal de Pato Branco, moção de aplauso ao policial militar Rodrigo Borges, que desenvolve ações de inclusão social, que unifica a corporação à comunidade. As ações, segundo o vereador, estão inseridas no Projeto Social “Policial e Comunidade”, que iniciou em 2014, com a participação de amigos, familiares, empresários e pessoas do bem.

O projeto é pautado por ações que mostram a cada criança que (ela) pode escolher um futuro diferente dos que se perdem nas drogas e no crime.  Durante o ano todo e não somente em datas especiais, o projeto efetua a distribuição de cestas básicas às famílias carentes, Lar dos Idosos e em catástrofes.

A iniciativa se deu diante da convivência com a realidade das famílias. Borges nasceu e cresceu no bairro São Cristóvão, onde tudo começou. Neste ano, o projeto beneficiou mais de 3000 crianças, entre 0 e 10 anos de idade, abraçando os bairros São Cristóvão, Alvorada, Gralha Azul, Santo Antônio, São Roque, Veneza, Novo Horizonte, Vila Verde e Pinheirinho.