Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Autor: Ubiracy José Tesserolli

Projetos de iniciativa de vereadores são aprovados em sessão ordinária

Os vereadores  aprovaram  projetos de lei, de iniciativa dos vereadores Rodrigo Correia (PSC) e Carlinho Polazzo (Pros), na sessão plenária de segunda-feira (24) do Legislativo. O projeto do vereador Rodrigo institui a Cãominhada, que tem por finalidade reunir cães e seus donos em um grande evento voltado a promoção e orientações relativas às boas práticas e cuidados dos animais, como, por exemplo, castração, adoção, e o fomento para a posse responsável.  O evento deve ser promovido anualmente na semana do dia 4 de outubro.

O projeto, de autoria do vereador Polazzo, institui o programa Terceira Idade em Movimento. Segundo o vereador, o programa destina-se a realização de atividades físicas e esportivas em equipamentos públicos municipais, para pessoas com idade superior a 60 anos. Aliada as atividades, de acordo com o projeto, é possível a promoção de programas educacionais, de  prevenção de câncer de pele, de mama, próstata, tabagismo, alcoolismo, entre outras ações.

Pelo projeto, as ações devem ser realizadas nos bairros que possuem academias voltadas ao ar livre e equipamentos públicos que podem ser utilizados diariamente.  As atividades deverão unir as secretarias, principalmente Educação e Esporte, para trabalharem mediante um planejamento com calendário e com acompanhamento profissional. As ações, conforme Polazzo estão em sintonia com o projeto Cidade Amiga do Idoso, que visa à qualidade de vida no período de envelhecimento.